quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Arroz doce tradicional

Desde que tenho a yammi uma das primeiras receitas que experimentei foi o arroz doce, tentei várias receitas que não eram propriamente ai meu gosto até que encontrei esta e com algumas adaptações, acho que esta é a receita ideal para fazer num robot de cozinha.

Cá em casa quem costuma fazer esta sobremesa é o meu marido mas à maneira antiga e no tacho e olhem que fica uma delícia, mas este que faço agora na yammi também não fica nada mal. Eu com o arroz doce sou um bocadito esquisita, gosto dele com mais líquido e gosto dele branco sem ovos e sem o pudim ou leite creme que muita gente junta no final.

Então faço assim:

Ingredientes: 250g de arroz (tenho utilizado um próprio para arroz doce); 1,5kg de leite; 250g de água; 250g de açúcar; 40g de manteiga; casca de limão q.b.; 1 pau de canela; 1 pitada de sal; canela em pó q.b.

Modo de preparação: Encaixe a borboleta. Colocar no copo a casca de limão, a água, a manteiga, o pau de canela e o sal  e programar 2m/100 graus/vel.mínima. Juntar o arroz e programar 5m/100 graus/vel.mínima. Juntar o leite e programar 30m/90 graus/vel.mínima. Retirar a casca de limão e o pau de canela e juntar o açúcar e programar 20m/90graus/vel.mínima.

E fica assim:


E não polvilho com canela, deixo ao gosto de cada um.


2 comentários:

  1. Eu adoro arroz doce mas confesso que só me apaixonei mesmo por ele depois de o passar a fazer na Yammi. Não sei se é da máquina mas que ele fica melhor, lá isso fica.
    Adorei o blogue e vou passar a vir aqui mais vezes para ver se a Yammi trabalha mais cá em casa. Já fiquei seguidora e se quiser venha espreitar o meu cantinho Guloso qb.
    Beijinhos e bom fim-de-semana ...
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito do seu blog. Bjs e bom fim-de-semana
    Sónia Miranda

    ResponderEliminar