quinta-feira, 22 de março de 2018

Pão com chouriço


Um dos alimentos que não dispenso é o pão, adoro. Apesar de ter em casa o serviço do Pão em casa, que já falei aqui no blog, continuo a fazer pão, ao fim de semana faço muitas vezes pão doce e desta vez foram uns pães com chouriço deliciosos.

Esta receita tirei de um grupo no facebook e é a minha receita de eleição pois sai sempre bem.

Fiz assim:

Ingredientes: 360g de água; 7 g de fermento seco ou 20g de fermento fresco (aqui neste caso prefiro usar o seco, uso o fresco para o pão doce); 550g de farinha t65; 1 colh.chá de sal grosso ( utilizo apenas meia colh.); chouriço q.b. às rodelas.

Modo de preparação: Colocar no copo a água e o fermento e programar 2m/vel.1/tempo.37. Depois juntar a farinha e o sal e programar 15seg./vel.6. Retirar a massa do copo e formar uma bola, colocar a massa num recipiente e deixar levedar 1h. Eu coloco um pano por cima para a massa não ficar ao ar. Moldar bolinhas ou o formato que se queira dar ao pão e na massa de cada uma delas juntar rodelas de chouriço finas.
Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e dar uns cortes no pão e polvilhar com um pouco de farinha. Levar ao forno pré aquecido a 200 graus. Por norma coloco uma forno no fundo do forno com água, torna a crosta mais estaladiça e o pão mais fofo.

E ficam assim:


Atenção que o pão que fazemos em casa no dia a seguir não fica tão fofo como o de compra, mas também este que fazemos é mais saudável. Com esta receita no dia a seguir o pão fica bastante aceitável.



Sem comentários:

Publicar um comentário