quarta-feira, 14 de março de 2018

Quiche de bacon e alho francês

Não é das comidas que mais gosto principalmente se levarem natas. Já aqui tenho no blog uma receita de quiche feita com ovos e leite e nesta segui as dicas da minha amiga Cristina e fiz com ovos e iogurte. Devo dizer que adorei a consistência e como ando à procura de rentabilizar o tempo em relação à comida, este é um ótimo exemplo de algo que podemos fazer e congelar em doses individuais para quando queremos alguma refeição mais rápida e sem muito trabalho.

Fiz assim:

Ingredientes: 1 embalagem de massa quebrada; 1 embalagem de bacon; um pouco de alho francês (e aqui foi a gosto, pois não gosto muito do sabor quando é em grande quantidade); tiras de paio (para aproveitar um resto que tinha no frigorífico); 5 ovos; 1 iogurte natural; pimenta e salsa q.b.

Modo de preparação: Forrei uma tarteira amovível com a massa e piquei-a com um garfo. Para o recheio bati os ovos com o iogurte. Numa frigideira coloquei o bacon a fritar até largar a água, juntei o alho francês picado e o paio às tiras finas. Deixei arrefecer um pouco e coloquei a mistura na tarteira e reguei com a mistura dos ovos. Como não tinha queijo ralado coloquei uns bocadinhos de queijo fatiado. No recheio coloquei ainda um pouco de pimenta e salsa. Levei ao forno até estar douradinha.

Ficou assim:


Uma delícia.

1 comentário:

  1. Que quiche fantástica!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar